15/04/2016 - 18:17 | última atualização em 18/04/2016 - 12:33

OAB Mulher: reunião define diretrizes para valorização das advogadas

A Comissão OAB Mulher realizou, na quinta-feira, dia 14, uma reunião para definir as diretrizes a serem implementadas no Rio de Janeiro com o Plano de Valorização da Mulher Advogada. O encontro contou com a presença da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Eduarda Mourão.

“O Rio de Janeiro já tem avançado em alguns pontos dessa valorização, já temos projetos como o Nascer e o Aprender, mas ainda precisamos debater outras questões. A adequação do estatuto é um aspecto importante, a Conferência Nacional da Mulher Advogada também. A presença da presidente da comissão nacional aqui conosco é fundamental para avançarmos”, afirmou a presidente da Comissão OAB Mulher da Seccional, Daniela Gusmão.

A presidente da comissão nacional ressaltou que, dentro do Ano da Mulher Advogada, como definido pelo Conselho Federal, devem ser realizadas diversas atividades. “Juntas somos mais fortes. Temos uma meta a cumprir, que é o plano nacional de valorização da mulher advogada. Os direitos da mulher foram considerados pela ONU como parte integrante dos direitos humanos. Baseado nesses princípios, queremos mudar essa realidade [de violação dos direitos]”, disse Eduarda Mourão.

As presidentes da comissão nacional e da OAB Mulher da Seccional também fizeram um pronunciamento na sessão do Conselho Pleno do dia 14, apresentando em linhas gerais o plano de valorização da mulher advogada.