24/07/2017 - 15:21 | última atualização em 03/08/2017 - 17:24

COMPARTILHE

OAB Mulher debaterá avanços da Lei Maria da Penha

redação da Tribuna do Advogado

No Brasil, a violência de gênero atinge números alarmantes. Apesar disso, a conscientização da sociedade para o problema aumentou muito graças à Lei Maria da Penha, considerado um marco no enfrentamento à violência doméstica e familiar. Para debater os avanços do dispositivo, a Comissão OAB Mulher promoverá a palestra Lei Maria da Penha: 11 anos de marco no enfrentamento à violência doméstica e familiar, no dia 7 de agosto, a partir das 18h. A palestra acontece no Salão Nobre Modesto da Silveira, que fica na Av. Marechal Câmara, 150, 9º andar, no Centro.
 
“Não tolerar a violência é a palavra de ordem. Não podemos mais aceitar que ‘em briga de marido e mulher ninguém mete a colher’. A denúncia pode ser feita por qualquer pessoa, e homens e mulheres precisam unir forças nesse enfrentamento. Buscamos fazer uma rede junto com delegacias especializadas (DEAMs), Ministério Público, Defensoria e Poder Judiciário, trabalhando para que essa realidade mude e a mulher tenha efetivos instrumentos legais para deixar de ser vítima de violência, nos seus mais variados tipos”, afirma a presidente da OAB Mulher, Marisa Gaudio, esclarecendo ainda que o evento servirá para “avaliar os avanços desde a criação da lei e pensarmos formas de avançar ainda mais nos mecanismos de proteção”. Segundo ela, “a violência contra mulher revela a necessidade de corrigirmos a desigualdade de gênero com a qual nossa sociedade ainda convive e compactua”.
 
A palestrante será a deputada estadual e ex-chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Martha Rocha. Também farão parte da mesa a Coordenadora do GT de enfrentamento à violência de gênero da OAB Mulher, Karen Marques; a delegada de Polícia Civil e diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (DPAM), Márcia Noeli Barreto; o defensor público Nilson Bruno; e a assistente social do Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Teresópolis Tania Luna.
 
Mais informações através do telefone (21) 2272-2053.
Abrir WhatsApp