27/10/2009 - 16:06

OAB: moção de repúdio a violação de prerrogativas

Do Jornal do Commercio

27/10/2009 - Ao participar do Colégio de Advogados de Madri III Encuentros en Madrid, no Colégio de Advogados da capital espanhola, o secretário-geral adjunto do Conselho Federal, Alberto Zacharias Toron, firmou, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), moção de solidariedade a advogados portugueses e espanhóis.

Segundo Toron, os advogados portugueses estão sendo vítimas de busca e apreensões em seus locais de trabalho. Já os espanhóis tiveram suas conversas gravadas pela Polícia ao falarem com clientes presos.

Advogados de toda a Europa, África e America Latina assinaram a moção, reafirmando o repúdio à violação do sigilo nas comunicações entre advogados e clientes, afirmou o secretário-geral adjunto da entidade, que também preside a Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB nacional.