18/05/2017 - 09:23 | última atualização em 22/05/2017 - 11:42

OAB Federal e seccionais cobram apuração de denúncias contra Temer

site do Conselho Federal e redação da Tribuna do Advogado

Em nota divulgada nesta quinta-feira, dia 18, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem cobraram a imediata apuração dos fatos a respeito da noticiada obstrução da Justiça praticada pelo presidente da República, Michel Temer, e de recebimento de dinheiro por parte dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella.

Leia abaixo:

"São estarrecedores, repugnantes e gravíssimos os fatos noticiados por O Globo a respeito da obstrução da Justiça praticada pelo presidente da República e de recebimento de dinheiro por parte dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella.

A serem verdadeiras as notícias, o presidente Temer perde as condições para continuar a frente da Presidência.
A sociedade precisa de respostas e esclarecimentos imediatos. As cidadãs e cidadãos brasileiros não suportam mais conviver com dúvidas a respeito de seus representantes.

Por isso, as gravações citadas precisam ser tornadas públicas, na íntegra, o mais rapidamente possível. E a apuração desses fatos deve ser feita com celeridade, com transparência e garantido o devido processo legal.

Por derradeiro, enfatizamos que o caminho há de ser o de seguir a ordem constitucional, sem espaço para medidas de emergência ou de arranjos institucionais.

A Constituição é o porto seguro da cidadania. Nela encontramos a saída para momentos de extrema crise como a que agora vivemos.

Diretoria do Conselho Federal e Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB