19/07/2010 - 16:06

OAB Federal debate formação jurídica com representante estudantil

Conselho Federal recebe representante estudantil para debater formação jurídica

Do site do Conselho Federal

19/07/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, recebeu nesta segunda, dia 19, em seu gabinete, a integrante da Federação Nacional de Estudantes de Direito (Fened), Saionara Reis, com quem iniciou os diálogos a fim de ampliar as discussões em torno de uma educação jurídica de qualidade, que envolve muito mais do que o ensino ofertado hoje pelas faculdades e a realização de concursos e do Exame de Ordem.

A integrante do Fened requereu que a Federação e a OAB possam contribuir com o debate e discussões em todas as instituições do ensino superior em Direito para ampliar a concepção do ensino jurídico para além do Exame de Ordem e da simples preparação para concursos.

"Buscamos uma formação mais ampla, generalizada, que trabalhe a sensibilidade do jurista. Queremos colocar o debate da extensão e pesquisa dentro da educação jurídica", afirmou Saionara Reis. Ophir Cavalcante receberá em outubro próximo a Comissão Gestora da Fened, que será escolhida em setembro.