06/04/2016 - 16:48 | última atualização em 11/04/2016 - 13:23

OAB comprará 30 mil vacinas contra H1N1

site do Conselho Federal e redação da Tribuna do Advogado

Em reunião nesta quarta-feira, dia 6, o presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, assinou a ordem de compra de 30 mil doses da vacina contra a gripe H1N1, para serem distribuídas às Caixas de Assistência dos Advogados (CAA) de todas as seccionais. A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) irá operacionalizar a distribuição.

“Uma das missões institucionais da OAB é prover as condições necessárias para que o advogado bem represente os interesses do cidadão. Não podemos fechar os olhos para o surto que vem acontecendo e ameaça a classe”, aponta Lamachia.

O presidente da Concad, Ricardo Alexandre Peres, explica que as CAAs têm autonomia para montar suas campanhas. “Cada seccional receberá suas doses e decidirá de que forma a distribuição se dará, se mediante pagamento, se abrangendo também subseções. Ao Conselho Federal, por meio da Concad, cabe promover a saúde dos advogados. No sistema público e até particular, as filas estão enormes pela vacina”, completa.

Peres aponta ainda que as vacinas estarão disponíveis para as seccionais a partir da próxima segunda-feira, dia 11. A partir desta data, cada unidade da Ordem organizará o seu próprio cronograma de vacinação.

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, que participou da reunião em Brasília, elogiou a medida: "Há uma grande carência de vacinas e a medida é salutar, em especial para os mais vulneráveis aos efeitos da doença. O Conselho Federal, o Concad e os presidentes estão trabalhando para o bem estar do advogado".

Também participaram da reunião o vice-presidente da OAB, Luís Claudio Chaves; o secretário-geral, Felipe Sarmento; o secretário-geral adjunto, Ibaneis Rocha; o tesoureiro, Antonio Oneildo; e o presidente da OAB/Paraná, José Augusto Noronha.