20/06/2014 - 14:14

OAB e Abrat celebram dia da advocacia trabalhista

site do Conselho Federal

Os presidentes da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e da Abrat, Nilton Correa, saudaram nesta sexta-feira, dia 20, os advogados trabalhistas pelo Dia Nacional do Advogado Trabalhista.
A data é celebrada em alusão a criação, há 51 anos, da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas, primeira entidade da categoria no país.

Na ocasião, Marcus Vinicius reafirmou a luta da entidade pela garantia dos honorários de sucumbência para os advogados trabalhistas. "Não há justificativa para a distinção entre os segmentos de atuação dos profissionais, e a OAB Nacional, juntamente com a Abrat, tem atuado de maneira incansável para garantir a igualdade”, afirmou.

O presidente destacou, ainda, a reafirmação da autonomia dos tribunais quanto ao estabelecimento das suspensões de prazos no mês de janeiro, ato que permite o necessário descanso dos advogados.
"Recentemente nos reunimos com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Antonio José de Barros Levenhagen para tratar do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), e ficamos muito felizes em saber que seu pensamento está em sintonia com o que defende a OAB, que é a unificação do sistema e da sua implantação gradativa, de forma comedida e serena".