02/05/2012 - 15:54

COMPARTILHE

Número de cooperativados da AdvCredi cresceu 172% em 2011

redação da Tribuna do Advogado

A aprovação das contas referentes ao exercício de 2011 e o significativo aumento, tanto do número de membros quanto da movimentação financeira institucional, foram os destaques da assembleia geral da AdvCredi, realizada na última segunda-feira, dia 30, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) . 
 
Divulgado pelo presidente da cooperativa, Frederico Mendes, o relatório contábil foi aprovado sem ressalvas e mostrou resultados favoráveis. O número de cooperativados, por exemplo, teve um aumento de 172%, enquanto o volume financeiro movimentado saltou de R$ 200 mil para mais de R$ 1,6 milhão. O presidente da Federação e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ), Marcos Diaz, foi o responsável por comandar a sessão durante a apresentação.
Frederido Mendes, presidente da cooperativa    Foto: Bruno de Marins
 
Visivelmente satisfeito, Mendes elogiou a diretoria e destacou os motivos do sucesso. "A aprovação foi plena e com diversos elogios ao trabalho exercido", disse. Para ele, os números positivos são resultado de uma política que tem como objetivo principal atender os anseios dos cooperativados. "Nosso objetivo não é o lucro, e sim proporcionar os maiores benefícios possíveis para os advogados. Enquanto os bancos fingem reduzir os juros, nós, com uma estrutura enxuta, já praticamos taxas bem abaixo do mercado há muito tempo. Talvez seja este o motivo de nosso êxito", constatou.
 
A expectativa agora é ampliar os serviços da entidade com o intuito de beneficiar os colegas do interior do estado. Segundo Mendes, as metas são ambiciosas. "Já estamos realizando estudos de viabilidade para a instalação de unidades em Campos e Niterói. Esperamos, com isso, dobrar novamente o número associados", finalizou.
 
Formaram a mesa do evento, além de Mendes, o diretor administrativo da cooperativa, Luis Carlos Varanda, e o procurador-geral da OAB/RJ, Ronaldo Cramer, também cooperativado.
 
Abrir WhatsApp