25/06/2013 - 16:09 | última atualização em 25/06/2013 - 16:19

COMPARTILHE

Nove varas trabalhistas entram na era digital em julho

redação da Tribuninha

Em julho, o Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) será implementado em nove varas do Trabalho da 1ª Região (TRT-1). No dia 5, o sistema passará a operar nas sete serventias já existentes de Niterói e na 8ª Vara do Trabalho da cidade, que será inaugurada neste mesmo dia. Dia 12, Queimados ganhará uma Vara do Trabalho, já com o PJe-JT. 
 
Segundo o presidente do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial eletrônico da Justiça Trabalhista, desembargador César Marques, a expansão do PJe-JT no âmbito do TRT-1 será realizada de forma gradativa, de acordo com a eliminação de problemas de instabilidade e velocidade da rede, "considerando que tudo depende do empenho das empresas de telefonia e da parte de adaptação elétrica dos locais", salienta.
 
"Independente do número de unidades, será sempre observada a antecedência, para que haja tempo hábil de divulgação aos advogados e de treinamento dos servidores. O cronograma anterior, por ora, continua suspenso", diz o desembargador.
 
Esta medida do comitê, que suspende o cronograma inicial do TRT, atende às reivindicações da OAB/RJ por uma transição gradual, que leva em consideração as dificuldades de adaptação de alguns colegas e os empecilhos técnicos detectados no PJe-JT. Para o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, o bom senso tem que prevalecer. "A transição tem que ser pensada de forma cautelosa e segura", afirma.
 
A OAB/RJ mantém a conta de e-mail [email protected], que serve como um monitoramente a possíveis reclamações e dificuldades dos advogados.
 
Abrir WhatsApp