24/01/2011 - 16:06

Nova vara é inaugurada em Nova Iguaçu

Nova vara é inaugurada em Nova Iguaçu

Do Jornal do Commercio

24/01/2011 - A Justiça Federal ganhou mais uma unidade na Baixada Fluminense. O presidente do Tribunal Regional Federal da 2a Região (TRF-2), desembargador federal Paulo Espirito Santo inaugurou a 2a Vara Federal de Nova Iguaçu na semana passada. No discurso proferido na solenidade, o desembargador pediu um minuto de silêncio pelas centenas de mortos e milhares de desabrigados vítimas da catástrofe ocorrida no começo do ano na região serrana do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Paulo Espirito Santo também prestou homenagem aos representantes da classe dos advogados, do Ministério Público e do próprio Judiciário, que, afirmou, constituem a trilogia sobre a qual se funda a Justiça:"A Justiça inclui essas três instituições, que a fortalecem. Uma Justiça forte é fundamental para a democracia, sem a qual, não há liberdade, e a liberdade é o valor mais essencial para a felicidade humana".

O presidente do tribunal ressaltou a importância da presença da Justiça Federal na localidade, para atender a população mais carente.