08/11/2010 - 15:49

Nova sede da OAB/Bangu será construída até o fim de 2011

A nova sede da OAB/Bangu começará a ser construída nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) da Seccional e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), Felipe Santa Cruz, na reunião do Conselho Pleno da Subseção realizada no dia 18 de outubro.

De acordo com o projeto para a construção do edifício (veja foto ao lado), a nova sede terá dois pavimentos, que contarão com um auditório, um plenário para a realização de reuniões do Conselho, além de espaços reservados para o Escritório Modelo e para o Tribunal de Ética e Disciplina, tudo nos padrões do projeto OAB Século 21. Segundo o presidente da OAB/Bangu, Ronaldo Bittencourt Barros, o fim das obras está previsto para a segunda metade de 2011.

"Atualmente, a OAB/Bangu funciona em uma casa, não temos muita estrutura. Como ultrapassamos o número de 12 mil inscritos, a sede se tornou pequena para trabalharmos. No novo prédio, que deve ficar pronto no ano que vem, vamos poder distribuir melhor as salas, oferecer mais conforto aos colegas", explica.

Na ocasião, além da reforma da sede, também foram discutidos assuntos como a instalação do XXIX Juizado Especial Cível no Shopping Bangu, a transferência do XVII Juizado Cível para o mesmo local e o trabalho da Comissão de Segurança Comunitária da OAB/Bangu.