16/07/2010 - 16:06

Nova rodada do Compra Rio terá a OAB/RJ como âncora

Do Jornal do Commercio

16/07/2010 - A nova Rodada de Negócios do Programa Compra Rio, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços terá como âncora a regional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ). O evento deve reunir aproximadamente 150 empresas fluminenses de diferentes segmentos no próximo dia 4. Segundo o governo, o orçamento para aquisição de bens e serviços informado pela OAB/RJ totaliza R$ 22 milhões.

As empresas participantes terão a oportunidade de negociar produtos e serviços para atender à sede da seccional, suas 57 subseções e às 132 Salas de Atendimento aos Advogados. Estas salas estão instaladas nos prédios da OAB/RJ, nos Tribunais da Justiça estadual e federal ou em delegacias e locais de grande concentração da atividade dos advogados. As principais demandas são de serviços gráficos, de segurança patrimonial, limpeza, conservação e manutenção predial, suprimentos de informática e material de expediente.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 31 de julho por meio do site www.desenvolvimento.rj.gov.br. Na página da entidade na internet, é possível acessar a listagem detalhada das demandas de compras. As vagas para empresas interessadas em participar são limitadas e as reuniões serão agendadas previamente entre os potenciais fornecedores inscritos e representantes do departamento de compras da OAB/RJ.

A programação será aberta às 9h30 pela subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, e pelo diretor-tesoureiro da OAB/RJ, Marcello Oliveira. A abertura será seguida de apresentação sobre a instituição e sua política de compras. Logo depois, começam as reuniões de negócios.

Pré-requisitos

A OAB/RJ informou que, para que uma empresa se torne sua fornecedora, é necessário que esta "esteja constituída legalmente, seja idônea e ética no seu relacionamento comercial, atenda aos requisitos de qualidade, preço, prazo e demais condições de fornecimento e cumpra a legislação vigente".

Na prestação de serviços contínuos, a entidade busca a contratação de parceiros que tenham "atuação em todo o estado ou em regiões geográficas onde haja concentração de subseções e salas de atendimento. Já as compras de materiais de maior valor são centralizadas na sede da seccional, na capital".