09/05/2014 - 16:15 | última atualização em 09/05/2014 - 16:14

Nova regulamentação do PJe prevê suporte técnico a advogados

A Resolução 94/2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que regulava a implantação do Processo Judicial eletrônicoa (PJe), foi substituída pela Resolução 136/2014. Para se adaptar a Resolução 185/2013 do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu o PJe como sistema informatizado único de processo judicial no âmbito do Poder Judiciário.

Entre as mudanças, estão a inclusão de novos procedimentos na anexação de documentos, auxílio presencial a pessoas com deficiência ou idosas e a necessidade de que cada tribunal mantenha em suas unidades estruturas de atendimento e suporte aos usuários do PJe-JT.

Informações sobre o peticionamento na Justiça do Trabalho e demais esferas do Judiciário estão na página da campanha Fique digital, assim como a nova legislação. Há, também, um documento destacando as principais mudanças com a resolução em vigor.