31/08/2010 - 14:54

Nova edição da Revista OAB/RJ fala sobre anistia

Da redação da Tribuna do Advogado

31/08/2010 - A Seccional lançou a versão digital do 25º volume (nº2) da Revista OAB/RJ, que é publicada semestralmente. Na atual edição, os artigos falam sobre os direitos humanos no período militar, a anistia política e a abertura de arquivos da época. O advogado Humberto Jansen Machado, que atuou em defesa dos perseguidos políticos nas auditorias militares, é o entrevistado da publicação.

O lançamento da Revista se dá quatro dias depois de um grandioso evento promovido pela Seccional em homenagem à Lyda Monteiro, vítima de uma carta-bomba endereçada ao Conselho Federal, em 1980. A publicação também está inserida no contexto da Campanha pela Memória e pela Verdade, em defesa da abertura de arquivos da ditadura militar.

Clique aqui para ver o site da Revista e ler a nova edição.