06/10/2015 - 12:22 | última atualização em 13/10/2015 - 12:44

COMPARTILHE

Nova comissão da OAB/RJ mediará conflitos entre clientes e advogados

Valor Econômico

A Seccional do Rio da OAB criou uma comissão para quem estiver com problemas com o advogado ou a Justiça durante o andamento de um processo. Chamada de Comissão de Defesa do Jurisdicionado (CDJ), ela é formada por 25 advogados.
 
A finalidade principal da nova comissão é atuar como mediadora em conflitos relativos a, por exemplo, inobservância de prazos pelo Judiciário, ausência de prestação de contas, retenção abusiva de autos do processo, abandono de causa e advogar quando impedido.
 
Outro objetivo é reduzir a abertura de processos disciplinares no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-RJ. Em 2013 e em 2014, respectivamente, 4.553 e 4.337 novas representações foram registradas. Somente neste ano, até agosto já eram mais de 2.600.
 
Liderada pelos advogados Leonardo Antonelli e Carolina Lopes, respectivamente presidente e vice-presidente, ambos do escritório Antonelli & Associados Advogados, a comissão não cobra pela prestação de serviço. Os interessados devem fazer contato por meio do e-mail [email protected].
Abrir WhatsApp