11/10/2011 - 12:34

COMPARTILHE

Em nota oficial, OAB/RJ conclama à defesa da vida da Freixo

redação da Tribuna do Advoagdo

Após ter sido descoberto mais um plano para assassinar o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), conhecido por presidir a CPI das Milícias no Rio, a OAB/RJ publicou nota oficial pedindo "combate implacável" a essas organizações criminosas e se colocando à disposição para campanhas suprapartidárias em defesa da vida do parlamentar.
 
"Defender a vida de Freixo e a possibilidade de que ele exerça o mandato livre de quaisquer constrangimentos é dever de todos os democratas", diz a nota.
 
>>> Leia a matéria sobre os planos para matar o deputado na aba Saiba mais
 
Nota oficial da OAB/RJ
 
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro, manifesta profunda apreensão diante das ameaças de morte que tem sofrido o deputado Marcelo Freixo. Ao mesmo tempo, deixa pública sua disposição de participar de quaisquer campanhas suprapartidárias em defesa de sua vida.

Em seu mandato, Marcelo Freixo destacou-se por presidir a CPI que investigou as chamadas milícias – verdadeiras máfias que representam a maior ameaça na área de segurança pública no Rio de Janeiro e um grave risco para a a consolidação do Estado de Direito.

Defender a vida de Freixo e a possibilidade de que ele exerça o mandato livre de quaisquer constrangimentos é dever de todos os democratas.

Por fim, a Ordem dos Advogados reafirma a necessidade de um combate implacável às milícias, com a instalação de UPPs em regiões dominadas por elas e a asfixia de suas fontes de receita.

Só assim esse verdadeiro câncer poderá ser definitivamente extirpado em nosso estado.
 
Wadih Damous
Presidente da OAB/RJ
Abrir WhatsApp