11/09/2012 - 17:25

COMPARTILHE

Nomeada, comissão eleitoral da OAB/RJ promete transparência

redação da Tribuna do Advogado

Presidida por Silvio Lessa, advogado trabalhista veterano em processos eleitorais, a comissão da OAB/RJ responsável pela votação do dia 26 de novembro foi nomeada e teve sua primeira reunião na tarde desta terça-feira, dia 11. "Esperamos um exercício de democracia livre e com respeito mútuo. É preciso, sobretudo, preservar a instituição", afirmou Lessa.
 
Painel das eleições
O grupo debateu alguns pontos e acertou detalhes para a publicação do edital eleitoral, prevista para esta sexta-feira, dia 14. Por conta dos pleitos municipais em todo o país, a votação será toda feita em cédulas de papel, o que, segundo Lessa, não altera essencialmente o processo. "O que pode acontecer é um pequeno atraso na divulgação dos resultados oficiais, mas vamos aumentar o número de mesas coletoras para agilizar e facilitar a fiscalização da apuração", disse.
 
Participaram, também, da reunião André de Souza Vital, Myrna da Cruz e Maria Lúcia Magalhães, que compõem a comissão da OAB/RJ junto com Mauro Abdon Gabriel.
 
Para ajudar os colegas a se organizarem e para garantir a transparência do processo, a OAB/RJ criou, em seu site, uma página específica para o pleito. A página contém as legislações pertinentes ao tema e destaca os principais prazos, entre eles, as datas-limite para mudança de domicílio - 13 de setembro -, e para a quitação de anuidades - 26 de outubro.
Abrir WhatsApp