10/02/2011 - 15:49

COMPARTILHE

Niterói inaugura Central de Peticionamento Eletrônico

Foram inaugurados, no dia 21 de janeiro, a Central de Peticionamento Eletrônico e o Centro de Estudos e Pesquisa da Subseção de Niterói, localizados no 11° andar da sede da entidade. Agora, os colegas contam com uma Central equipada com dois computadores, conectados à internet banda larga, scanner e leitores de carteiras, além de um funcionário treinado para auxiliar os profissionais. Já o Centro de Pesquisa, equipado com livros jurídicos atualizados, funcionará como uma sala de apoio para os colegas.

Idealizadora do projeto, a tesoureira da OAB/Niterói, Mônica Ventura Rosa, explicou que na Central de Peticionamento, os advogados poderão enviar suas petições eletronicamente para o escritório ou para o Judiciário, além de consultar outros processos.

No entanto, ela lembra que apenas os profissionais que estão cadastrados na Justiça Federal podem utilizar o serviço, mediante a apresentação de uma senha. Nos casos da Justiça comum e da Justiça do Trabalho, é necessário que o advogado já tenha efetuado a certificação digital.

Para o presidente da Subseção de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, é inquestionável a necessidade de se oferecer esse suporte para todos os advogados. "Com certeza, essa Central de Peticionamento Eletrônico irá melhorar o exercício da advocacia, facilitando o cotidiano dos advogados da região de Niterói", afirmou.
A Central e o Centro de Pesquisa funcionam de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

 

Abrir WhatsApp