25/02/2011 - 15:49

COMPARTILHE

Niterói ganha Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto, inaugurou  nesta segunda-feira, dia 21, o Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Niterói. A nova serventia vai funcionar no 9º andar do Fórum de Niterói, na Avenida Amaral Peixoto, 577, e já conta com 2.080 ações.

 

Na cerimônia,  o juiz Cesar Felipe Cury, titular no novo Juizado, agradeceu à administração do TJ-RJ pela instalação da nova serventia. "A comunidade de Niterói, por sua história e importância no cenário político e social do Estado do Rio, já há algum tempo fazia jus a um juizado específico para tratar de uma seara tão sensível como a violência doméstica e familiar contra a mulher", afirmou.

 

Esse é o sétimo juizado com competência exclusiva para violência doméstica e familiar contra a mulher inaugurado pelo tribunal no Estado do Rio, onde estão em andamento 107.597 processos relacionados à matéria.

 

Também compareceram à cerimônia a desembargadora Normal Suely Fonseca Quintes, o juiz dirigente do 2º Núcleo Regional, Márcio Quintes Gonçalves; o juiz Alexandre Chini, representando a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj; a defensora Jaqueline Moreira Marques; e o presidente da Subseção de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, entre outros.

Abrir WhatsApp