26/08/2010 - 16:06

Niemeyer fará escultura em homenagem aos advogados

Da redação da Tribuna do Advogado

26/08/2010 - O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, e o vice-presidente, Sérgio Fisher, foram recebidos por Oscar Niemeyer, em seu escritório, nesta quarta feira, dia 25. O objetivo do encontro foi pedir ao arquiteto que elaborasse uma escultura em homenagem aos advogados a ser instalada ao lado da sede da Seccional, no centro do Rio. Pedido que foi prontamente aceito.

Apesar de a obra ainda não ter uma data certa para ser inaugurada, Niemeyer e sua equipe se comprometeram a elaborar alguns croquis do projeto. Os trabalhos serão mostrados na próxima edição do Colégio de Presidentes de Seccionais, marcada para os dias 23 e 24 de setembro, no Rio de Janeiro.

Durante o encontro, Wadih convidou Niemeyer para o evento em homenagem à dona Lyda Monteiro, que há 30 anos foi vítima de uma carta-bomba endereçada ao então presidente do Conselho Federal, Eduardo Seabra Fagundes. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 27.