02/06/2011 - 15:49

COMPARTILHE

Mutirões agilizam tramitação nos juizados especiais de São Gonçalo

Os juizados especiais de São Gonçalo vivem uma nova fase. A razão são os mutirões, realizados na comarca. Um deles aconteceu no dia 6 de maio, quando o I Juizado Especial Criminal recebeu um grupo de conciliadores, em uma ação organizada pelo juiz Marcelo Anátocles. O resultado foram 330 audiências preliminares, das quais 25 tiveram prosseguimento.

 

Já nos juizados especiais cíveis, o mutirão acontece desde fevereiro. A Corregedoria Geral de Justiça é a responsável pelo trabalho, que, segundo o tesoureiro, "acelerou consideravelmente o andamento dos processos". "Vieram juízes da capital, gerando uma grande melhora no funcionamento das varas. Audiências originalmente marcadas setembro já estão sendo antecipadas", relatou. 

Segundo ele, porém, há problemas na comunicação com os advogados, que não estão acostumados com essa rapidez, pouco usual até então nos JECs da região: "Algumas audiências acabam ficando vazias, pois os colegas envolvidos não estão recebendo as notificações que informam a alteração da data em tempo hábil. Apesar disso, o balanço do trabalho é positivo".

 

 

Abrir WhatsApp