14/10/2011 - 11:32

Mutirão na JF promove 218 acordos entre colegas e OAB/RJ

O segundo mutirão pré-processual da OAB/RJ, organizado na Justiça Federal, obteve uma média de acordos relacionados a dívidas com a Ordem superior ao primeiro, o que demonstra a boa adesão do projeto. Das 260 audiências realizadas do dia 3 ao dia 7, 218 terminaram em acordos homologados.

Na ação, liderada pela juíza federal Marcella Nova Brandão, advogados inadimplentes recebem condições especiais para o pagamento de suas dívidas relacionadas às anuidades da OAB/RJ, antes mesmo de um processo ser distribuído.

"É importante ressaltar que esta administração não utiliza medidas disciplinares nos casos de atraso no pagamento das anuidades", lembrou o procurador Gustavo Nogueira, da OAB/RJ.

O projeto, que teve uma primeira edição no período de 15 a 19 de agosto, quando 169 acordos foram efetivados, é uma iniciativa do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da 2ª Região (NPSC), vinculado ao Tribunal Regional Federal da 2ª região (TRF-2) e apoiada pela Seccional.