17/08/2012 - 09:38

Mutirão da AGU tem 60% de acordos

Jornal do Commercio

O mutirão promovido pelo Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF-2) envolvendo processos movidos por servidores públicos inativos ou pensionistas da União para recebimento de diferenças de gratificações terminou com índice de 60,47% de acordos entre as partes. O mutirão, realizado pelo Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da 2ª Região (NPSC-2) " órgão do TRF-2 ", envolveu ações que tramitam no 1º Juizado Especial Federal de Niterói.

Do total de 129 audiências de conciliação realizadas no último dia 14, 78 terminaram com consenso. Durante o mutirão, que teve o apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cesol), 359 pessoas foram atendidas e o valor dos acordos homologados passou de R$ 1,04 milhão. Previsto na Resolução nº 125, de 29/11/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Cesol tem como principal objetivo oferecer meios consensuais para a solução de conflitos, além de disseminar a cultura de pacificação social.