02/03/2017 - 10:53 | última atualização em 02/03/2017 - 10:55

COMPARTILHE

Multa por urinar na rua para 1.538 foliões no Rio

jornal O Globo

O número de banheiros químicos instalados este ano nas ruas do Rio foi 25% maior do que no ano passado - foram 31.800 unidades, contra 25.496 de 2016 - , mas a quantidade de pessoas multadas por ignorar os sanitários e urinar nas ruas continua alta. No balanço parcial da Comlurb, 1.538 foliões foram multados por fazerem parte do "bloco do xixi". O número foi registrado entre a última sexta-feira e o meio-dia de quarta-feira, e ainda deve aumentar, já que não foram computadas ainda as punições aplicadas nos blocos que desfilaram na tarde desta quarta-feira.
 
O balanço final deve ser divulgado hoje. Durante a passagem de blocos no carnaval, foliões reclamaram que a quantidade de banheiros continuou insuficiente. F.m alguns desfiles, como o do Sargento Pimenta, que transformou o Aterro do Flamengo numa grande festa, a demora das filas também levou muitos foliões a deixarem a educação de lado e urinarem em árvores e entre carros. No bloco, as mulheres tiveram que enfrentar fila de mais de uma hora para usar os sanitários instalados na área.
 
Durante a folia, a Comlurb também retirou das ruas mais de 700 toneladas de lixo. Pelo menos 458 pessoas foram multadas após terem sido flagradas jogando lixo no chão.
 
Treze homens foram presos pela Guarda Municipal durante o carnaval do Rio. Dois deles já tinham passagens pela polícia por assalto. Outro detido era procurado pela Justiça. Também foram apreendidos 21 menores, três deles com mandado de apreensão na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, de acordo com balanço parcial da Secretaria municipal de Ordem Pública. A PM atendeu a 15.943 solicitações entre sexta-feira e a manhã de quarta-feira, sendo que 14% das chamadas (2.154) foram para atender ocorrências de violência contra mulher.
Abrir WhatsApp