07/02/2012 - 14:52

Mudanças na sala da OAB no TJ: máquinas novas e posto bancário

Como parte das melhorias oferecidas pelo projeto OAB Século 21, todos os 28 computadores da sala da Ordem no Tribunal de Justiça (TJ) foram trocados, nesta terça-feira, dia 7, por modelos mais novos e compactos.

"As torres menores permitem que o advogado tenha mais espaço na cabine para se organizar com seus processos. Além disso, os novos computadores são mais atualizados para suprir a grande demanda da sala, de cerca de 550 pessoas por dia", comemorou o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, que esteve no local juntamente com o presidente da Seccional, Wadih Damous, para conferir a instalação dos novos equipamentos.

Um Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Bradesco, composto por dois guichês e um caixa eletrônico, também foi instalado para facilitar, principalmente, o pagamento de tributos estaduais agora exclusivos do banco, como o Darj (Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro) e a Grerj (Guia de Recolhimento da Receitas Judiciais do Rio de Janeiro).

"O TJ já conta com uma agência, mas ela é disputada entre advogados e serventuários. Com essa estrutura na sala da Ordem os colegas terão mais opções e todos serão beneficiados", explicou a responsável pela administração da sala e chefe da secretaria da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap) da Seccional, Lacy Tavares.