26/07/2012 - 11:28

COMPARTILHE

MP pede impugnações nas eleições de Varre-Sai e Natividade

site do jornal O Globo

Os municípios de Natividade e Varre-Sai, ambos no Noroeste do Estado do Rio, vivem uma situação inusitada: o Ministério Público Eleitoral do Rio pediu a impugnação de todos os candidatos a prefeito e a vereador das duas cidades. Na maioria dos casos, segundo o MP, não foram entregues todas as documentações exigidas para a concessão dos registros.
 
Segundo a Promotoria Eleitoral de Natividade, os dois candidatos a prefeito — Francisco José Martins Boher (PT) e Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho (PSD) —, além de 103 entre os 116 candidatos a vereador, não apresentaram certidões criminais. No total, 118 ações foram ajuizadas pela promotoria da cidade. Em Varre-Sai, são 85 ações.
 
Segundo o MP, os três aspirantes ao cargo de chefe do Executivo local — Everardo Oliveira Ferreira (PP), João Said Abib Vargas (DEM) e Lauro Abib Fabri (PMDB) — também não entregaram as certidões criminais. O mesmo aconteceu com 75 dos 82 candidatos a vereador.
 
Paracambi, na Baixada Fluminense, também pode sofrer baixas na disputa pelo comando da cidade. A promotoria propôs a impugnação dos registros de dois dos três candidatos a prefeito. O terceiro na disputa — Tarciso Pessoa (PT), que busca a reeleição — responde por conduta vedada aos agentes públicos, o que pode levar à cassação do registro.

 


 
 
Abrir WhatsApp