15/10/2009 - 16:06

COMPARTILHE

MP e OAB/RJ discutem proibição de passeata LGBT em Duque de Caxias

MP e OAB/RJ discutem proibição de passeata LGBT em Duque de Caxias

 

 

Do jornal O Globo

 

15/10/2009 - O Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento se reúne hoje à tarde com o Subprocurador Geral de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público do Rio, Leonardo Chaves, para discutir a a proibição da 4ª Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias. O evento estava marcado para o domingo passado, 11 de outubro, mas foi embargado pelo prefeito José Camilo Zito (PSDB).

 

Também estarão na reunião representantes dos direitos dos homossexuais de outras cidades do estado. Nascimento quer que o MP investigue o ocorrido e não descarta a hipótese de pedir ainda a abertura de uma ação civil pública contra a prefeitura de Caxias.

De acordo com os organizadores do evento, houve um tratamento diferenciado por parte da prefeitura de Caxias, que vetou o evento de domingo passado, mas já autorizou passeatas com outros temas. O mesmo grupo deve se reunir ainda com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio, (OAB-RJ) Wadih Damous, para discutir um plano de ação contra a prefeitura de Caxias.

Abrir WhatsApp