30/10/2009 - 16:06

MP investiga improbidade em gestão de órgão federal

Do jornal O Globo

30/10/2009 - O Ministério Público Federal abriu ontem dois procedimentos para investigar se foram praticados crimes ou atos de improbidade na aquisição e no abandono de equipamentos para detecção de armas e drogas, num galpão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Rio. Como O GLOBO noticiou ontem, 55 esteiras de raios X e quatro portais com scanners gigantes estão se deteriorando no depósito, que alaga quando chove.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que já mandou apurar se houve descaso. Ele se mostrou indignado, querendo saber por que os equipamentos estão praticamente dentro da água. Mas revelou tolerância com o fato de o equipamento ainda estar encaixotado: "É até aceitável a demora na transferência do material para os órgãos, devido à burocracia de trâmite da documentação. O que é inaceitável é a condição em que o material está armazenado", disse Tarso.