04/04/2012 - 15:41

COMPARTILHE

Motos para combater o crime em Niterói

O Globo

A Guarda Municipal de Niterói vai usar motocicletas para auxiliar a Polícia Militar no patrulhamento das principais ruas da cidade. Inicialmente, oito motos serão utilizadas para garantir a segurança no Centro até o fim do mês. Há expectativa de ampliar futuramente a atuação dos guardas motociclistas às ruas próximas à Praia de Icaraí.
 
O secretário municipal de Segurança, tenente-coronel Ruy França, acredita que no máximo em dois meses os guardas, principalmente os motociclistas, já estarão atuando com o auxílio de armas não letais, cuja compra já foi autorizada pelo prefeito Jorge Roberto Silveira.
 
"A segurança pública não é de responsabilidade da Guarda Municipal, mas os agentes poderão inibir os roubos a transeuntes e os ataques a clientes na saída de agências bancárias, golpe conhecido como saidinha de banco, que encabeçam as estatísticas de violência em Niterói", disse.
 
França informou que começam após a Semana Santa as obras de recuperação do Centro de Monitoramento da Guarda Municipal. Ali ficarão os monitores das 32 novas câmeras que serão compradas pela Prefeitura, além de outras 19, analógicas, que estão paradas há três anos e serão recuperadas:
 
"O sistema antigo é antiquado e tem um custo de manutenção muito alto. Os investimentos emergenciais com as enchentes de 2010 impediram que a Prefeitura mantivesse e modernizasse o sistema, mas isso será feito agora. Além das 32 novas câmeras, que serão usadas no Centro, outras serão adquiridas para outros bairros e corredores viários da cidade", disse França.
 
Ontem também, o comando da PM disse que intensificará o policiamento nos arredores da UFF. À noite, três bandidos armados roubaram um veículo de um motorista no Largo da Batalha, por volta das 22h. Segundo o 12º BPM (Niterói), os ladrões em fuga dispararam para o alto, o que gerou pânico entre motoristas na Estrada Velha de Itaipu, que voltaram pela contramão. Os bandidos fugiram.
 
Abrir WhatsApp