09/07/2012 - 11:45

COMPARTILHE

Morre nesta segunda ex-ministro Arnaldo Süssekind

redação da Tribuna do Advogado e site Jornal do Brasil

É com pesar que a OAB/RJ comunica o falecimento do ex-ministro Arnaldo Lopes Süssekind nesta segunda-feira, dia 9, dia em que completaria 95 anos. O jurista era o último remanescente da comissão nomeada por Getúlio Vargas para elaborar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
 
Süssekind foi ministro do Trabalho e Previdência Social nos governos Ranieri Mazzilli,  de 1964, e Castelo Branco, de 1964 a 1965. Foi também ministro da Agricultura no governo Ranieri Mazzilli, em 1964.
 
Segundo informações de pessoas próximas, o ex-ministro estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, já há algum tempo, embora mantivesse a lucidez. Seu corpo será velado no Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) e cremado nesta terça-feira.
 
O Centro Cultural do TRT/RJ está localizado na Avenida Presidente Antonio Carlos, nº 251, Térreo, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
 
Arnaldo Süssekind deixa três filhos. Viúvo da primeira mulher, ele casou-se de novo aos 90 anos, quando decidiu deixar o bairro do Leblon, onde morou por muitos anos, por Copacabana.
Abrir WhatsApp