02/08/2011 - 18:16

Ministra Maria do Rosário confirma participação na XXI Conferência

Site do Conselho Federa

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, confirmou nesta segunda-feira, dia 1º, ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, sua participação na XXI Conferência Nacional dos Advogados, o maior evento da advocacia das Américas, que será realizado de 20 a 24 de novembro deste ano em Curitiba (PR) e cujo tema central será Liberdades, Democracia e Meio Ambiente.

A ministra será expositora no painel sobre "Direito de Propriedade e Movimentos Sociais Urbanos", programado para o dia 23 de novembro. Ela respondeu hoje pessoalmente a Ophir o convite, confirmando sua presença, durante reunião que mantiveram para discutir os desafios que se impõem nos próximos anos ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) - o qual a OAB integra e é ligado à sua Pasta.

Da reunião, na Secretaria de Direitos Humanos, participaram representantes de diversas entidades da sociedade civil brasileira. Ophir destacou, na ocasião, a importância do Conanda como instância máxima de formulação, deliberação e controle das políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes, na esfera federal. "A OAB tem participado de forma qualificada do Conanda, por meio de sua representante, a conselheira Glícia Salmeron e, tenho certeza, vamos continuar a contribuir para que o Conselho possa elaborar suas políticas públicas com a a participação da sociedade civil, como manda a Constituição, e para que tenhamos nesse país as crianças, adolescentes e jovens, que tanto precisam de nós, devidamente protegidos".