22/07/2015 - 10:19

Por meio de nota, OAB lamenta mortes de policiais em Alagoas

site G1

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas publicou, nesta terça-feira, 21, uma nota em que lamenta as mortes dos policiais que aconteceu nos últimos dias em Alagoas.

Segundo o texto, tirar a vida de um ser humano é uma crueldade sem precedentes e quando as vítimas são membros das forças de segurança do Estado, o ato reveste-se de uma gravidade ainda maior, pois demonstra o grau de ousadia e o sentimento de impunidade que impera entre os criminosos.

Crimes

A primeira morte de policial no estado aconteceu no dia 16, na cidade de Santa Luzia do Norte, vitimando o sargento da Polícia Militar Dietmarx José da Silva, que foi morto durante um assalto. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

A segunda morte ocorreu na noite do sábad, 18, vitimando o agente da Polícia Federal, Ubaldo de Oliveira Melo Júnior, que morreu após reagir a um assalto em um estabelecimento comercial na Santa Lúcia, bairro da periferia de Maceió. Ele foi enterrado no domingo, no cemitério Parque das Flores. Já a terceira morte ocorreu na segunda, 20, vitimando o agente da Polícia Civil Carlos Alfredo de Oliveira Vanderlei, que foi morto a tiros no conjunto Village Campestre, na periferia de Maceió.