24/03/2014 - 16:17 | última atualização em 24/03/2014 - 17:05

COMPARTILHE

Por medida de economia, Rádio OABRJ vai sair do ar

redação da Tribuna do Advogado

Criada em maio de 2012, a Rádio OABRJ ficará no ar apenas até o final deste mês. A medida faz parte da política de contenção de despesas da Seccional, anunciada em novembro de 2013. "Realizamos um estudo aprofundado e entendemos que é possível reduzir custos e otimizar a estrutura, que consome muitos recursos que deveriam ser direcionados à advocacia. Esse será o norte da reestruturação, a redução e a racionalização das despesas para permitir a manutenção da oferta de serviços", explicou à época o tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira.
 
Números da Rádio
  • 23 Cliques do Fique digital
     
  • 900 boletins informativos
     
  • 40 especiais de música
     
  • 1 Bloco do Choro a cada uma hora
Disponível online com acesso pelo site da Seccional, e por aplicativos de celulares, a rádio trouxe uma programação diária de notícias ligadas à advocacia e ao mundo jurídico. O programa Cliques do Fique digital, em que a professora Ana Amelia Menna Barreto dava dicas sobre certificação digital e peticionamento eletrônico era, também, um dos destaques. Foram, ao todo, 23 edições do programa, além de quase 900 boletins informativos sobre temas ligados à advocacia.
 
O repertório musical era composto, basicamente, por música popular brasileira, com destaque para o Bloco do Choro, que, de uma em uma hora, apresentava composições novas e tradicionais do gênero instrumental tipicamente carioca e que tem pouco espaço nos veículos tradicionais de mídia.
 
Em 22 meses no ar, a rádio homenageou ícones da música nacional e internacional. Foram 40 especiais que, desde o ano passado, relembraram a obra de nomes como Aldir Blanc, Paulinho da Viola, Jimi Hendrix, Michael Jackson, Raul Seixas, Gal Costa e Luiz Gonzaga. Além de blocos dedicados aos homenageados, a Rádio OABRJ trazia faixas de áudio com a biografia dos compositores.
Abrir WhatsApp