26/06/2012 - 12:04

COMPARTILHE

Maricá vai ganhar Vara do Trabalho

redação das Tribuninhas

O Termo de Compromisso da instalação da Vara Trabalhista de Maricá foi assinado no dia 20 de junho pelos desembargadores Maria de Lourdes Sallaberry e Carlos Alberto Araujo Drummond, presidente e vice do Tribunal Regional do Trabalho, respectivamente.
 
Em encontro com os presidentes da OAB/Maricá, Amilar Dutra, e da Comissão da Justiça do Trabalho, Ricardo Menezes, a desembargadora pontuou a necessidade do poder municipal ajudar na instalação da serventia. “Precisamos de um espaço físico para o funcionamento da Vara”, disse.
 
À OAB ficará a responsabilidade de capacitar os advogados para o processo digital já que a serventia será instalada dentro do PJe-JT.
 
Em junho foi aprovada - pelo Comitê de Apoio à Administração (CAD) do Tribunal e referendada, por unanimidade, na Sessão Ordinária do Tribunal Pleno - a proposta de descentralização da jurisdição da Comarca de Niterói. Com isso, das duas serventias criadas pela Lei 12.656 para Niterói, uma será mantida no município, dando origem à 8ª Vara, e a outra será instalada em Maricá.
 
Paticiparam da reunião, o diretor-geral e o juiz substituto do Posto Avançado de Maricá,  José Marcio da Silva Almeida e Ronaldo da Silva Callado; o juiz titular da 6ª Vara Trabalhista de Niterói, Jorge Orlando Sereno; e o presidente da OAB/Vassouras, José Roberto Ciminelli.
 
Posto Avançado não atende aos advogados
 
De acordo com o presidente da subseção, Amilar Dutra, o Posto Avançado da comarca não atende a demanda da cidade. “Nosso posto é vinculado às varas da Comarca de Niterói. Quando há alguma atividade relacionada aos processos, os advogados se deslocar até lá. Isto prejudica a rotina de trabalho deles e também das partes”, explicou.
 
Abrir WhatsApp