18/12/2012 - 14:52 | última atualização em 18/12/2012 - 17:05

COMPARTILHE

Margarida recebe prêmio nacional por enfrentamento à tortura

redação da Tribuna do Advogado

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, Margarida Pressburger, recebeu nesta segunda-feira, dia 17, o Prêmio Nacional dos Direitos Humanos, na categoria Enfrentamento à tortura. A entrega foi feita pela presidente Dilma Rousseff e pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
 
Margarida se disse emocionada e ressaltou a relevância da premiação. "É o reconhecimento de um trabalho feito ao longo dos anos. É fundamental a afirmação feita pela presidente de que os defensores dos Direitos Humanos não estão sozinhos em sua gestão", declarou.
 
Criado em 1995, o Prêmio Direitos Humanos consiste na mais alta condecoração do governo federal a pessoas e entidades que se destacam na defesa, na promoção e no enfrentamento às violações dos Direitos Humanos no Brasil.
 
Participaram da cerimônia, também, os ministros Antônio Patriota, das Relações Exteriores; Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência; e Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
 
Abrir WhatsApp