21/11/2012 - 18:05

Margarida é homenageada por entidades de Direitos Humanos

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, Margarida Pressburger, foi homenageada nesta quarta-feira, 21, na cerimônia comemorativa aos 60 anos da Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPF) e dos 47 anos na Bemfam – Bem-estar familiar no Brasil, realizada na sede da OAB/RJ.
Margarida se destaca em sua luta pelos Direitos Humanos
Ney Costa

“Organizações como esta, que reúnem juristas do nosso país, são um dos segmentos mais importantes no nosso caminho em busca da igualdade entre as pessoas, entre os direitos individuais. E Margarida se destaca em sua luta pelos Direitos Humanos à frente deste grupo, além de ter participação constante no trabalho do Bemfam”, disse o superintendente geral da organização, Ney Costa.

Margarida destacou a luta, em conjunto com as entidades, pela descriminalização do aborto, além da atuação de outra comissão que trata do tema na Ordem, a de Bioética e Biodireito.

Foram também homenageados na cerimônia o secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, David Lima Filho; o representante do Comitê de Mortalidade Materna do Rio de Janeiro, Jacob Arkader; a fundadora do Movimento de Mulheres em São Gonçalo, Marisa Chaves de Souza, a ativista na luta contra a homofobia e integrante do movimento D´Ellas, Yone Lindren e o município de Volta Redonda, que vem aplicando uma política em parceria com as instituições, representado pela secretária municipal de saúde, Suely Pinto.