01/12/2017 - 14:46 | última atualização em 01/12/2017 - 17:42

Marcos Bruno recebe medalha Raymundo Faoro

Foto: Lula Aparício  |   Clique para ampliar

Cássia Bittar
Decano do conselho da OAB/RJ, o também conselheiro da OAB/Campos dos Goytacazes Marcos Bruno foi homenageado com a Medalha Raymundo Faoro nesta quinta-feira, dia 30, em São Paulo, durante reunião da diretoria da Seccional com presidentes das subseções fluminenses realizada após o encerramento da XXIII Conferência Nacional da Advocacia.

Marcos Bruno é um advogado combatente, que teve papel importante nos movimentos de resistência à ditadura militar. “Alguns se dispõem a se dedicar às lutas pelo bem da classe e da sociedade por algum tempo. Poucos se dispõem a fazer isso por toda a sua vida, o caso de Marcos Bruno”, declarou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, ao anunciar a entrega da comenda.

De acordo com Felipe, a OAB/RJ realizará uma sessão especial do seu Conselho Pleno na OAB/Campos, berço do decano, como mais uma homenagem. “Essa sessão ajuda a reforçar também o papel crucial que as subseções vêm realizando nesta gestão”.
Foto: Lula Aparício |   Clique para ampliar

Bruno agradeceu a comenda falando por todos os advogados  que atuaram em momentos difíceis da história do país: “Em 1979 era um desafio presidir uma entidade que estava reagindo contra o poder da ditadura instalada no país, como o caso da OAB. Aceitei e comecei uma caminhada que tinha como propósito lutar por todos os advogados, principalmente os que estavam banidos dos tribunais”.

A medalha Raymundo Faoro é concedida a nível nacional e estadual pela OAB para homenagear os advogados que se destacaram na profissão e prestaram bons serviços à advocacia e à sociedade. Faoro, falecido em 2003, foi o patrono da XXIII Conferência Nacional da Advocacia.