27/02/2013 - 13:57 | última atualização em 27/02/2013 - 16:18

Mais dois integrantes da diretoria são apresentados na TV OAB/RJ

Dando prosseguimento à apresentação dos integrantes da nova diretoria, o Direito em debate recebeu a secretária-adjunta da Seccional, Fernanda Tórtima, e o presidente da Escola Superior de Advocacia, Flávio Ahmed. O programa está disponível no Portal da OAB/RJ.

Fernanda falou sobre o papel da Ordem dentro da sociedade. "Não somos apenas um conselho de defesa de classe. Temos o dever, além de zelar pela advocacia, de interferir em assuntos de extrema importância para a cidadania", disse. Ela informou, também, que continuará à frente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap) da OAB/RJ. "Foi um compromisso de campanha. Vamos intensificar a luta pela preservação dos direitos profissionais da advocacia", explicou.

A importância da educação continuada do advogado foi enfatizada por Flávio. Segundo ele, é fundamental mostrar a realidade do Direito e suas aplicações cotidianas. "Muitas vezes o ensino acadêmico se distancia das experiências práticas", afirmou. Cursos sobre temas atuais serão prioridades da gestão. "Advogado qualificado é sociedade preparada. O Rio de Janeiro vive um momento especial com pré-sal, Copa do Mundo e Olimpíadas e é importante a preparação para as novas matérias, que muitas vezes não estão nas grades curriculares das faculdades", finalizou.