10/04/2011 - 16:06

Mais de 900 candidatos disputam seis vagas de juiz no TRT

Do site do Conselho Federal

10/04/2011 - O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região realiza hoje, em Belém, a partir das 13h, a primeira etapa do concurso para juiz substituto. A prova acontece no Campus Senador Lemos da Universidade da Amazônia (Unama), e os portões serão abertos ao meio-dia.

As seis vagas ofertadas, para os Estados do Pará e Amapá, serão disputadas por 972 inscritos. Deste total, apenas 23% - aproximadamente 223 pessoas - são paraenses. O vencimento para a função é de R$ 21.766,15. A prova foi elaborada por uma comissão, formada por quatro magistrados e dois representantes da Ordem dos Advogados do Pará (OAB-PA).

O teste será dividido em três blocos, composto por 100 questões de múltipla escolha. Para garantir a aprovação, o candidato deve acertar pelo menos 30% das questões de cada bloco e ter a média final de, no mínimo, 60% de acertos.