10/02/2011 - 15:49

Macaé inaugura quatro novos espaços dentro do projeto OAB Século 21

10/02/2011 - O projeto OAB Século 21 chegou à Macaé no dia 15 de dezembro, em dose quádrupla. Além de uma nova sede para 15ª Subseção - instalada em uma confortável casa de dois andares, com auditório, dois escritórios compartilhados, duas salas de aula, refeitório, recepção, gabinete da presidência, sala de reuniões, computadores com acesso à internet, impressora, máquina de fotocópia e estacionamento -, foram reformadas três salas dos advogados: no Fórum, no TRT e na Justiça Federal. As salas agora também contam com equipamentos de informática, além de nova mobília.

Na inauguração, a presidente da Subseção, Andréa Vasconcellos Meirelles, afirmou que essas melhorias estruturais são fundamentais para os advogados da região. "A sede de Macaé ficava em uma casa mal localizada. Neste novo espaço, vamos ministrar cursos, palestras e atividades para qualificar os profissionais", disse Andrea.

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) e diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, e o tesoureiro da Caarj, Ricardo Menezes, participaram da cerimônia.

Wadih critica falta de juízes na Justiça Federal

Na visita a Macaé, Wadih fez duras críticas à falta de juízes na Justiça Federal e prometeu cobrar providências ao TRF-2. Segundo os advogados que militam no local, uma mesma juíza atende às cidades de Conceição de Macabu, Carapebu e Macaé, e, nenhum substituto foi designado pra cobrir suas férias.

"A sociedade não pode se iludir com fachadas. A Justiça Federal foi a que mais avançou tecnologicamente com o processo eletrônico, mas ainda falta juiz, que é o principal", reclamou o presidente da Seccional. Felipe Santa Cruz considerou a situação um descaso com a sociedade. "Quando o advogado fica impedido de exercer sua profissão quem sofre é o cidadão. É para a sociedade que trabalhamos", lamentou ele.