05/07/2017 - 16:51 | última atualização em 10/07/2017 - 15:14

Luciano fala sobre prerrogativas para advogados do mercado imobiliário

Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar
Nesta terça-feira, dia 4 de julho, o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, Luciano Bandeira, fez uma palestra sobre o tema no auditório da Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário (Abami).

“Prerrogativa é um ponto que aflige a todos nós, todos aqui já enfrentaram algum tipo de violação nesse tema em algum momento. Consideramos na Ordem que nossa primeira missão é garantir o pleno cumprimento do estatuto da advocacia. Sobral Pinto dizia que a advocacia não é profissão para covardes. Mas para ter coragem, precisamos de garantias, da inviolabilidade do escritório, do sigilo das conversas com o cliente, de acesso aos cartórios da justiça independentemente de autorização e de acesso aos magistrados”, afirmou.

Bandeira ressaltou ainda que as prerrogativas vão além desses pontos, e resumiu alguns números do trabalho da comissão. “As prerrogativas são todos aqueles elementos que viabilizam o pleno exercício da nossa atividade profissional. Nosso trabalho na comissão tem sido intenso, esse ano já foram 2.490 autoridades oficiadas, 1.137 processos abertos, 1.250 atendimentos e 21 representações feitas junto à Corregedoria. Isso mostra que o trabalho está sendo feito, mas mostra nossa tristeza em ver que o advogado é tão desrespeitado em seu dia a dia”, disse.

Membros da Comissão de Prerrogativas da Ordem distribuíram as cartilhas produzidas pela entidade. Participaram do evento também a presidente da Abami, Ana Luiza Lima Ferreira; o vice, Frederico Price Grechi; o diretor jurídico, Geraldo Beire Simões; e a diretora de cursos, Zenaide Augusta Alves, além de dezenas de colegas que lotaram o auditório da associação.