Pedido antigo da advocacia da Região Oceânica de Niterói, uma unidade da Ordem em Piratininga está perto de se tornar realidade. Com obras em estágio avançado, o novo ponto de atendimento recebeu a visita das diretorias da OABRJ e da Caarj na tarde desta sexta-feira, dia 2. O espaço, após inaugurado, atenderá os mais de 2 mil colegas que militam na região e hoje precisam se deslocar até o Centro de Niterói para utilizar os equipamentos da Ordem na sede da subseção.O local terá cinco escritórios digitais - já adaptados com as ferramentas necessárias para as audiências por vídeo e sustentações orais - e uma Central de peticionamento eletrônico. Por conta das medidas de distanciamento social, a Central terá cinco computadores nesta fase inicial, número que poderá ser duplicado assim que as autoridades modificarem as regras de segurança para a prevenção da Covid-19. "Os advogados e as advogadas que militam na Região Oceânica terão o mesmo atendimento encontrado na sede da Subseção de Niterói. Escritórios digitais, central de peticionamento eletrônico, digitalização. Tudo o que a advocacia necessita nesse mundo virtual. Além, é claro, do amparo dos funcionários da Ordem, que estarão sempre dispostos a ajudar os colegas", adiantou o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, durante a visita.Presidente da OAB/Niterói, Claudio Vianna exaltou a importância de ampliar os serviços pela Ordem, principalmente neste momento de crise econômica: "Nós temos a plena consciência de que nesse período de pandemia, em que vários advogados e advogadas fecharam seus escritórios, a subseção e a Seccional não ficaram inertes. Estamos aqui para oferecer ainda mais serviços e permitir que os colegas permaneçam na advocacia".A comitiva que vistoriou o novo ponto de atendimento contou, ainda, com o presidente da Caarj, Ricardo Menezes, e com o diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Fábio Nogueira. Além dos representantes da Ordem e da Caixa que participaram da reabertura do Cepros de Niterói, realizada na manhã desta sexta-feira.