09/11/2018 - 13:30 | última atualização em 09/11/2018 - 16:08

Luciano Bandeira: Chapa 1 - OAB Forte e Unida

Por que o senhor é candidato a presidente da OAB/RJ?
Luciano Bandeira – Ser presidente da OAB/RJ representa a possibilidade de transformar a vida da advocacia. Esse é o sentimento que me motiva. Defender a advogada e o advogado frente à opressão do Poder Judiciário, garantir o respeito às prerrogativas e levar condições dignas de trabalho para todos os colegas ao longo do estado, sem distinção. Todos devem ter acesso aos mesmos serviços, estando na capital ou no interior. A experiência à frente da Subseção da Barra e, posteriormente, como tesoureiro da OAB/RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas faz com que me sinta preparado para esse grande desafio. Vou trabalhar dia e noite pela dignificação da advocacia e por melhores condições de atuação profissional para a classe. Nossa palavra-chave será a união.

Quais são seus principais planos de gestão?
Luciano Bandeira – Em primeiro lugar, vamos manter a vigilância total quanto ao cumprimento das prerrogativas da advocacia. Avançamos muito neste sentido na atual gestão e a diretriz é evoluir ainda mais no trabalho, com os cursos de formação de delegados, o aperfeiçoamento do sistema que permite a atuação em nível estadual e novos canais para denúncias de violação, como o Plantão Prerrogativas 24 Horas no Whatsapp. A luta pela aprovação da lei federal que tipifica o desrespeito às prerrogativas como crime será outra frente do mandato. No âmbito do Poder Judiciário, não descansaremos enquanto não for revogada a Súmula 75 do Tribunal de Justiça, que dispõe sobre o “mero aborrecimento”. Outro destaque será o Programa Anuidade Zero, um sistema de fidelização em que os colegas acumularão pontos ao comprar na rede conveniada, obtendo descontos na anuidade. No campo do aperfeiçoamento profissional, implementaremos a ESA Digital, com painel de ensino a distância, possibilitando à advocacia o acesso a cursos e palestras. E ampliaremos a rede de transporte exclusivo, sobretudo nas subseções. O Recorte Digital será mantido, com novas formas de acesso às publicações. Assim como o plano odontológico, cuja rede credenciada terá ampliação, de modo a atender as necessidades dos colegas. Visando à inserção no mercado de trabalho, lançaremos o Banco de Oportunidades, com vagas de estágio e emprego para a categoria. É nosso projeto, também, uma nova Casa Paulo Saboya, com maior número de escritórios compartilhados e computadores. Os convênios que garantem descontos exclusivos em produtos e serviços para a classe serão reorganizados, para facilitar a consulta por modalidade e localização geográfica. Por meio da Caarj, promoveremos políticas preventivas de saúde, como campanhas de vacinação gratuita, e viabilizaremos, para a advocacia, consultas médicas a valores inferiores aos praticados no mercado. Tudo isso, claro, mantendo o rigor na administração dos recursos da categoria, a partir do controle de gastos e da otimização de investimentos.

PROGRAMA DE GESTÃO:
  • Programa Anuidade Zero – sistema de fidelização em que os colegas acumulam pontos ao comprar na rede conveniada, obtendo descontos na anuidade;
  • Criação da Escola Superior de Advocacia (ESA) Digital, com implantação de painel de ensino a distância, chegando a todo o estado;
  • Luta pela aprovação da lei federal que tipifica o desrespeito às prerrogativas como crime;
  • Ampliação da rede de transporte exclusivo para a advocacia, sobretudo no âmbito das subseções;
  • Luta pela revogação da Súmula 75 do Tribunal de Justiça, que dispõe sobre o “mero aborrecimento”;
  • Implementação do Plantão Prerrogativas 24 Horas no Whatsapp;
  • Manutenção do Recorte Digital, com novas formas de acesso às publicações;
  • Ampliação da rede credenciada do plano odontológico da advocacia;
  • Criação da nova Casa Paulo Saboya, com maior número de escritórios compartilhados e computadores para advogadas e advogados;
  • Implantação do Banco de Oportunidades, com o oferecimento de vagas de estágio e emprego para a categoria;
  • Ampliação da rede de convênios, com a garantia de consultas médicas a valores inferiores aos do mercado;
  • Extensão das políticas preventivas de saúde, com a promoção das campanhas de vacinação da advocacia em todo o estado;