21/11/2013 - 16:40

Lousada Câmara é homenageado em sessão do Conselho Seccional

O advogado trabalhista João Baptista Lousada Câmara foi homenageado na sessão do Conselho Seccional desta quinta-feira, dia 21, em razão de seu trabalho em prol da advocacia. A homenagem ocorre na semana em que ele completa 81 anos. "Esta é uma homenagem a um advogado militante, que até hoje advoga diariamente. Dia desses, eu comentava com outros colegas o impacto de uma das ações de Lousada Câmara na jurisprudência do tribunal", afirmou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz. Na ocasião, Felipe anunciou que será lançado em 2014, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), um livro sobre a advocacia com depoimentos de grandes advogados, entre os quais o homenageado desta quinta.

Formado em 1958 pela antiga Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil (atual UFRJ), Lousada Câmara foi presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional (triênio 2010/2012), do qual foi integrante nos períodos 1985/1986 e 1989/1991; foi também conselheiro da Ordem entre 1977 e 1983.