20/08/2013 - 15:07 | última atualização em 20/08/2013 - 18:33

COMPARTILHE

Livro de memória de militante político é lançado na OAB/RJ

redação da Tribuna do Advogado

A OAB/RJ, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Fundação Maurício Grabois promoveram, nesta segunda-feira, dia 19, o coquetel de lançamento do livro Alma em fogo: memórias de um militante político, do advogado, militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e fundador da Ação Popular (AP), Aldo Arantes.
 
"Este não é apenas um livro de memórias. É também um depoimento para as pessoas, principalmente para a juventude, de uma opção de vida", disse Arantes.
 
O livro, que fala da trajetória militante do autor da ação política antes do golpe militar até os debates sobre democracia e socialismo hoje, é também um histórico dos últimos 50 anos da vida política nacional, com detalhes de sua vida que se confundem com momentos importantes da história do país.
 
Na mesa, estavam presentes o vice-presidente da OAB/RJ, Ronaldo Cramer; o conselheiro federal e presidente da Comissão Estadual da Verdade, Wadih Damous; o presidente do PCdoB, Renato Rebelo; o ex-deputado Constituinte Haroldo Lima, o sociólogo Luiz Alberto Gomes de Souza e a psicanalista Maria Auxiliadora da Cunha Arantes, a Dodora, ex-esposa de Aldo (todos três também fundadores da AP); o reitor da UERJ, Ricardo Vieiralves; a deputada federal (PCdoB/RJ) Jandira Feghali; e a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Miranda Arantes, atual esposa de Aldo.
 
Abrir WhatsApp