19/08/2014 - 10:59 | última atualização em 19/08/2014 - 18:43

Lewandowski vai ouvir a advocacia para sanar falhas no PJe

Em visita ao Conselho Federal hoje, o presidente eleito do STF e CNJ, ministro Ricardo Lewandowski, prometeu diálogo constante com a advocacia para melhoria do sistema e da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

"O PJe vem sendo gestado há muito tempo, mas apresenta falhas. Temos recebido queixas não só dos tribunais, mas de segmentos diversos, com problemas sérios nos Estados e na advocacia, inclusive de acessibilidade. Pretendo e me comprometo a dentro em breve formar comissão e um encontro para discutirmos todos, tribunais, advocacia, membros do Ministério Público e representantes do CNJ, as potencialidades, virtudes e eventuais falhas desse sistema", destacou o presidente do STF.

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, considerou positiva a abertura do diálogo com a categoria, mas reiterou que os advogados não têm conseguido trabalhar. "Sobretudo no Rio, a situação é alarmante. O Judiciário pode estar cometendo um dos maiores erros de sua história com uma transição tão desastrada para o processo digital", afirmou.