17/10/2016 - 16:03 | última atualização em 24/10/2016 - 12:48

Legalização dos food trucks em debate na OAB/RJ

A Comissão de Turismo (CT) da Seccional realiza no dia 26 de outubro, das 9h às 17h, o evento gratuito Legalizando os food trucks: as perspectivas, oportunidades e desafios da alimentação fora do lar, em parceria com a Universidade Veiga de Almeida (UVA).

Segundo o presidente da CT, Hamilton Vasconcellos, o evento terá como finalidade a atualização das normas que regulamentam os food trucks na cidade do Rio de Janeiro e no Brasil. “Nos Estados Unidos, atualmente, estima-se que haja uma frota de três milhões de vans. Essa proposta de alimentação fora do lar é recente no Brasil e o crescimento do setor é constante. Pretendemos discutir as normas vigentes e as que estão em proposição no âmbito municipal, estadual e federal. O objetivo é estimular o debate jurídico, visando ao desenvolvimento econômico da atividade”, disse.

Foram convidados como palestrantes o secretário de Ordem Pública, Leandro Matielli; o secretário Municipal de Conservação, Marcos Belchior; e o subsecretário de Vigilância Sanitária, Arnaldo Lassance, para falarem sobre o tema Food trucks e o momento atual. Já o Empreendedorismo será um assunto abordado por Bruno Cypreste (Food Park Carioca), Tamyris Santana (TS Marketing Digital) e Diógenes Queiroz (Carango food truck).

A inscrição pode ser feita através do email [email protected].