15/07/2014 - 10:13

Justiça Federal fará mais dois mutirões

Jornal do Commercio

O Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da 2 a Região (NPSC-2) fará, do próximo dia 23 a 4 de agosto, dois mutirões de conciliação, cuja programação prevê a realização de 690 audiências em processos judiciais ajuizados na Justiça Federal. O primeiro mutirão, que será realizado nos próximos dias 23 e 24, das 13h às 18 horas, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cesol), engloba processos movidos por servidores federais inativos e pensionistas, visando o recebimento de diferenças de gratificações de desempenho que compõem a remuneração em que a União é parte. Serão analisados cerca de 240 processos em que seis juízes coordenarão as tentativas de acordo.

Já o segundo mutirão tem por foco ações que questionam índices de reajuste da casa própria adquirida pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFI-I). O mutirão será realizado do próximo dia 28 a 4 de agosto, das lOh às 18 horas, no Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF-2). A pauta é composta de 450 processos. O Cesol fica no prédio da Justiça Federal, Avenida Rio Branco, 243, 10º andar - Anexo I, Cinelândia, no Centro do Rio. Também no Centro, o TRF-2 fica na Rua Acre, 80, e o mutirão será promovido no 3º andar.

Concurso

O presidente da Comissão Organizadora e Examinadora do XV Concurso para juiz federal substituto na 2 a Região, desembargador federal Guilherme Couto de Castro, assinou nesta sexta-feira comunicado com os locais da prova objetiva seletiva, primeira etapa do certame. No Rio de Janeiro, os candidatos deverão se dirigirá Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Zona Sul da capital. Já os concorrentes do Espírito Santo farão a prova na Faculdade Católica Salesiana, localizada na Avenida Vitória, nº 950, Forte São João, Vitória. A prova objetiva seletiva será realizada no dia 3 de agosto, domingo, e terá início às 13 horas.

No mesmo comunicado, o desembargador federal informa que o Edital de Publicação com a relação dos candidatos que tiveram a sua inscrição preliminar deferida e o resultado final na perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência, será divulgado na nesta sexta-feira.

Telões

Já está em funcionamento o sistema de informações que permite ao público acompanhar, em tempo real, o andamento das pautas de julgamento na sala de sessões do Plenário do TRF-2. A elaboração e execução do projeto é assinada pela Divisão de Suporte Operacional, da Secretaria de Tecnologia da Informação, que atendeu a uma demanda da presidência do Tribunal, preocupada em tornar mais acessível, rápido e eficaz o trabalho de julgamentos dos processos pelo Pleno e pelo Órgão Especial, que também se reúne no local, além de garantir mais comodidade para advogados e partes presentes.