06/03/2018 - 17:02 | última atualização em 09/03/2018 - 14:24

Justiça Federal adotará o sistema eproc

A partir do dia 22, o sistema processual eproc entrará em funcionamento na Justiça Federal do Rio de Janeiro, substituindo o sistema Apolo. A implantação se dará de forma gradativa, iniciando nos juizados especiais federais da capital fluminense e turmas recursais do Estado. A projeção da Corregedoria Regional do TRF2 é de que o novo sistema esteja sendo usado em toda a segunda região, que inclui também o Espírito Santo, no segundo semestre de 2018.

Com a mudança, foi criado o portal eproc, disponível na página eletrônica do tribunal e das seções judiciárias do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nesse espaço, é possível encontrar as notícias sobre o sistema, tutoriais para o seu uso, o cronograma de implantação, perguntas frequentes e o canal de atendimento Fale Conosco.

A OAB/RJ, através da Diretoria de Inclusão de Digital, criou ambiente no painel Fique Digital para o novo sistema da Federal: acesse aqui. Os processos do sistema Apolo devem ser digitalizados para o novo sistema e para tanto a OAB/RJ providenciará um atendimento especial para os advogados que necessitarem de auxílio.  Após a capacitação dos professores da OAB serão realizados os cursos para os advogados do novo sistema eproc.

A partir do dia 23, novos processos no juizado já devem ser distribuídos no eproc.