27/05/2010 - 15:49

COMPARTILHE

Juizado sob piscina está com os dias contados

Juizado sob piscina está com os dias contados

 

Da redação das Tribuninhas

27/05/2010 - O presidente da Subseção do Méier, Humberto Cairo, citou no encontro com o desembargador Luiz Zveiter a inusitada localização do XII Juizado Especial Cível: embaixo de uma piscina dentro da Universidade Gama Filho, em Piedade. O local tem só uma saída, o que gera insegurança nos frequentadores. "Cerca de 20 pessoas, incluindo o juiz, trabalham num local sem ventilação e apenas uma porta. As acomodações são absolutamente inadequadas tanto para advogados como para o público", disse Humberto Cairo. Segundo ele, mais de 12 mil processos tramitam no XII Juizado Especial Cível.

Sem esconder a surpresa ao ouvir o relato, o presidente do Tribunal de Justiça prometeu cobrar da Gama Filho a disponibilização de outro local para a instalação do Juizado, sob pena de cancelamento do contrato com a universidade.

O desembargador autorizou a subseção a buscar um novo lugar para o XII JEC. "Temos duas opções, nas ruas Assis Carneiro e Clarimundo de Melo, e vamos apresentá-las ao Tribunal", concluiu Humberto Cairo.

As péssimas condições do XII JEC foram tema de diversas matérias de edições anteriores da TRIBUNA REGIONAL.

Abrir WhatsApp